$20.000 Bitcoin é o principal obstáculo para o mercado de $1 trilhão de dólares: Analista Bloomberg

O Bitcoin sofreu um pequeno recuo durante o fim de semana depois de ter caído abaixo de 16.000 dólares. O par BTC/USD se recuperou subseqüentemente e continuou a avançar na segunda-feira depois de saltar para trás acima de $16.000.

Mike McGlone, um estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, observou que o criptográfico superior poderia facilmente atingir um trilhão de dólares se conseguisse atravessar a barreira de resistência de 20.000 dólares.

Bitcoin atinge o novo recorde anual

Após relatórios de que a vacina COVID-19 da Moderna é 95% eficaz, a bitcoin subiu para uma nova alta anual de 16.791 dólares ontem. Evidentemente, o tremor de fim de semana foi insignificante demais para afugentar os touros. Os ursos pardos não conseguiram puxar a moeda abaixo de $15.750 no sábado.

Alguns analistas esperavam até mesmo uma correção mais profunda antes de uma alta de todos os tempos, como foi visto durante os mercados de touros anteriores. No entanto, o bitcoin está mais alto. De acordo com o analista da cadeia Willy Woo, o Realized Price está subindo, sugerindo que o rally em andamento é „orgânico“.

„Realized Price estima o preço médio que o mercado pagou por seu BTC. Agora em sua maior inclinação para este ciclo, o que significa que o influxo de capital para #Bitcoin está em sua maior taxa desde o último mercado de touro. (Maior que a movimentação de $4k-$14k do ano passado; a movimentação atual é mais orgânica)“.

O preço do bitcoin está nas primeiras etapas e continuará sua tendência de alta em 2021

Mike McGlone, da Bloomberg, é conhecido por suas previsões otimistas a respeito do rei dos criptos. Em setembro, o analista observou que a bitcoin deveria ser avaliada em $15.000 com base nos endereços ativos do ativo. Isto aconteceu logo em seguida.

Em seu tweet mais recente, McGlone indicou que a região de 20 mil dólares é a próxima grande barreira para que o bitcoin alcance uma capitalização de mercado de 1 trilhão de dólares. Ele observou ainda que a principal moeda criptográfica – que é uma versão digital do ouro, mas com oferta ainda mais limitada – ainda está nos estágios iniciais da descoberta do preço e provavelmente continuará subindo em 2021. O raciocínio é simples: „A adoção da corrente principal está aumentando“.

McGlone legenda o gráfico abaixo que mostra $20.000 é o „$1 Trillion Market Cap Next Big Bitcoin Resistance“. Notavelmente, McGlone não é o único analista em alta. Como foi relatado anteriormente por ZyCrypto, um diretor do gigante financeiro americano Citibank divulgou um relatório dizendo aos clientes institucionais que o bitcoin deve subir para $318.000 até o final do próximo ano.