Betriebssystem

Desenvolvedores de Eletrodomésticos Aplicam Correção Após Apple Update Bricks Bitcoin Carteiras

Após a atualização mais recente do Mac, que causou grandes problemas para uma das carteiras mais antigas da Bitcoin, sua equipe de desenvolvimento lançou uma correção.

Originalmente levantada como um problema no Github, a atualização do Big Sur está trazendo clientes do MacOS Electrum, uma carteira de software Bitcoin (BTC, -3,60%) que é a favorita dos usuários de energia por causa de suas complexas ferramentas e controles de usuário. A equipe do Electrum anunciou hoje que um novo lançamento corrige o problema.

„Atualmente, o último lançamento do Big Sur quebrou completamente o Electrum [para dispositivos Mac]. Você não pode abrir o aplicativo ou carregar nenhuma de suas carteiras“, disse um usuário do Electrum, Nico, à CoinDesk.

A edição foi aberta no Electrum’s Github em 1º de agosto, por volta da época em que a Apple lançou o beta do Big Sur.

Ao se inscrever, você receberá e-mails sobre os produtos CoinDesk e concorda com nossos termos e condições e política de privacidade.
Embora a „causa raiz ainda seja desconhecida„, disse o desenvolvedor do Electrum SomberNight na página de edição do Github, ela está relacionada ao tratamento do Big Sur em Python, a linguagem de codificação em que o Electrum está escrito.

Para resolver o problema, os usuários do Electrum podem executar o software a partir do código fonte (ou seja, compilando manualmente o código fonte) ou podem agrupar uma versão mais antiga do Python em seu software. A correção da equipe do Electrum incorpora esta última solução.

Para Bitcoin, os problemas da Apple batem em casa
O snafu é o primeiro caso do último lançamento da Apple perturbando o reino do Bitcoin, mas não é a primeira vez que a atualização causou problemas.

No lançamento da versão 11.0 na semana passada, um erro nos servidores da Apple causou o desligamento mundial do hardware Mac executando a atualização. Estes servidores processam solicitações OCSP, ou os pacotes de dados que verificam as credenciais dos usuários para as aplicações.

Os usuários de Mac logo descobriram que a atualização do Big Sur e o erro estavam relacionados. O Big Sur envia solicitações OCSP para cada aplicação online e offline que um usuário abre, e se essas solicitações falharem, então o computador também falha.

Este recurso de registro de atividades está presente desde a atualização da Catilina da Apple, mas Big Sur o faz para que os usuários Mac não possam enganar o recurso com firewalls e VPNs como antigamente.

Estas solicitações são transmitidas sem criptografia, levantando preocupações de privacidade sobre como estes dados podem ser interceptados e utilizados por terceiros. Da perspectiva de um usuário Bitcoin, este recurso seria transmitido toda vez que uma carteira, misturador de moedas ou outro serviço relacionado ao Bitcoin fosse usado em seu dispositivo.